Criatura microscópica cresce pouco mais de um milímetro em média

- Animal

O genoma foi seqüenciado tardigrade, e tem o DNA mais estranha de qualquer animal



Ursos d'água ficou ainda mais estranho.


Os cientistas têm a sequência de todo o genoma do tardigrade, também conhecido como o urso água, para a primeira vez. E verifica-se que esta pequena criatura estranha tem a maioria dos genes estranhos de qualquer animal estudado até agora - ou, dito de outra forma, cerca de um sexto do genoma do tardigrade foi roubado de outras espécies. Temos de admitir, a gente meio que não está surpreso.

Um pouco de fundo aqui para aqueles que não estão familiarizados com a estranheza que é a tardigrade - a criatura água microscópica cresce para pouco mais de um milímetro em média, e é o único animal que pode sobreviver no ambiente inóspito do espaço. Ele também pode suportar temperaturas de apenas acima do zero absoluto para bem acima do ponto de ebulição da água, pode lidar com quantidades ridículas de pressão e radiação, e podem viver por mais de 10 anos sem comida ou água. Basicamente, é quase impossível de se matar, e agora os cientistas têm mostrado que seu DNA é tão bizarro como ela é.


Então o que é DNA estranho e por que isso importa que tardigrades tem tanto dele? O termo refere-se a genes que são provenientes de um outro organismo por meio de um processo conhecido como a transferência de genes horizontal, em vez de ser passado para baixo através da reprodução tradicional.

Transferência horizontal do gene ocorre em seres humanos e outros animais, ocasionalmente, geralmente como resultado de gene de trocar com os vírus, mas para colocá-lo em perspectiva, a maioria dos animais com menos de 1 por cento do seu genoma constituído por ADN estranho. Antes disso, o rotíferos - outra criatura microscópica água - foi acreditado para ter a maioria dos genes estranhos de qualquer animal, com 8 ou 9 por cento.

Mas a nova pesquisa mostrou que cerca de 6.000 dos genes do Tardigrade vêm de espécies estrangeiras, o que equivale a cerca de 17,5 por cento.

"Não tínhamos idéia de que um genoma animal poderia ser composto de tanto DNA estranho", disse o co-autor Bob Goldstein, da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill. "Nós sabíamos que muitos animais adquirem genes estranhos, mas não tínhamos ideia do que acontece a esse grau."


Então, onde está o tardigrade recebendo todos os seus genes a partir de? O ADN estranho vem principalmente de bactérias, mas também a partir de plantas, fungos e Archaea. E é essa incrível variedade de genes que os pesquisadores sugerem permitiu o urso água para sobreviver em tais condições extremas.

"Os animais que podem sobreviver tensões extremas podem ser particularmente propensas a adquirir genes estranhos - e genes de bactérias pode ser mais capaz de resistir aos esforços do que os animais", disse um dos pesquisadores, Thomas Boothby.

A equipe não investigou exatamente como este gene-roubo está acontecendo ainda, mas eles propõem que é um resultado de um dos outros mecanismos de sobrevivência louco do Tardigrade - a capacidade de secar até o seu corpo é inferior a 3 por cento de água, e em seguida, vêm se recuperar, uma vez que está reidratado.

Quando isso acontece dessecação, os cientistas sabem que o seu DNA se rompe em pedaços minúsculos. Eles também sabem que, quando suas células reidratar, há um momento em que o núcleo da célula é permeável, permitindo que o DNA e outras moléculas para passar. Isso significa que, enquanto o tardigrade é rapidamente remendar seu próprio genoma, pode ser acidentalmente costura em genes de outro organismo.

Este seria um processo aleatório, mas os genes que são passadas para baixo seria aqueles que ajudam os animais sobreviver. Uma pesquisa mais adicional precisa agora de ser feito em exatamente como tardigrades estão obtendo este DNA estranho, e quantas vezes ele está acontecendo. Mas o que é realmente animador é que ele fornece uma nova visão sobre exatamente como a vida evolui.

"Nós pensamos da árvore da vida, com material genético que passa verticalmente de mãe e pai. Mas com a transferência horizontal de genes se tornando mais amplamente aceito e mais bem conhecido, pelo menos em certos organismos, ele está começando a mudar a forma como pensamos sobre a evolução e herança de material genético ", disse Boothby." Em vez de pensar da árvore da vida , podemos pensar sobre a teia da vida e cruzamento de material genético de galho em galho ... é emocionante. Estamos começando a ajustar a nossa compreensão de como a evolução funciona. "

A pesquisa, que foi publicada no PNAS, também poderia fornecer alguns insights sobre genes úteis nós poderíamos usar em medicina e desenvolvimento de medicamentos. Então viva o urso água, em toda a sua estranheza.

» Artigo Publicado
» English language
» The tardigrade genome has been sequenced, and it has the most foreign DNA of any animal
» ScienceAlert

Postagens mais visitadas deste blog

Parasitóides

O ensino da matemática na Roma antiga

Estudo revela como cupinzeiros são ventilados, poderia oferecer lições para arquitetos humanos